Revisão de ECF

Revisão de processos e garantia de excelência para desafios empresariais

A Escrituração Contábil Fiscal (ECF), conhecida anteriormente por Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), é obrigatória a todas as pessoas jurídicas, inclusive as equiparadas, e deve ser apresentada anualmente pelas empresas.

Auxiliamos clientes na revisão dos procedimentos adotados para o preenchimento da Declaração, a fim de certificar que está sendo preparada em conformidade com as disposições fiscais aplicáveis, e se tem como base o balanço e a respectiva demonstração de resultado.

Confira os serviços oferecidos por nossos profissionais:

Preços de Transferência

Revisão de cálculos e orientação na adoção dos métodos previstos pela legislação de apuração de preços parâmetros para fins de comparação com os preços praticados, e auxílio no desenvolvimento de estratégia de definição de preços a serem praticados, considerando os limites determinados pela legislação brasileira.

Comitê de Assuntos Tributários

Auxiliar a administração do cliente na criação de um comitê de assuntos tributários para atualização, discussão e definição de estratégias em relação às questões de natureza tributária, que possam afetar, diretamente, as operações e resultados do cliente. Nossos profissionais auxiliam na preparação de minuta de agenda do comitê, coordenação e participação dos sócios do escritório.

Due Diligence

Assessoria na identificação e qualificação de contingências, com o objetivo de fornecer informações para a tomada de decisões por parte de compradores ou vendedores nos processos de compra ou venda de empresas.

Apoio a Expatriados

Assessoria e consultoria a executivos e profissionais que prestam serviços para empresas multinacionais nos aspectos relacionados à tributação da pessoa física e suas obrigações fiscais, principais e acessórias.

Investimentos Estrangeiros

Assessoria na aplicação e interpretação dos tratados internacionais, nas operações realizadas pelos clientes (quanto ao registro de entrada e saída de capital estrangeiro) com o Banco Central do Brasil, na remessa de lucros, dividendos e juros sobre o capital próprio e royalties.

Planejamento Sucessório

Planejamento sucessório visando à proteção de bens pessoais, de acordo com as peculiaridades de cada empresa.

Projetos de P&D

Identificação de atividades elegíveis a obterem incentivos tributários previstos pela legislação para projetos de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), como também apoio na formalização da documentação técnica necessária e na quantificação dos incentivos e otimização daqueles já utilizados.

Pareceres Legais e Respostas à Consultas

Pareceres e consultoria, envolvendo impostos e contribuições de competência da União, Distrito Federal, estados e municípios, aplicáveis a pessoas físicas e pessoas jurídicas residentes e domiciliadas no Brasil e no exterior.

Fale com nossos auditores e consultores e saiba mais